• banner estrela klahan

História APAV 25 Anos

Publicado .

 

A ideia originária de um pequeno e empenhado grupo de cidadãos partilhada por alguns mais frutificou, consolidou-se e institucionalizou-se traduzindo, no momento oportuno, a necessidade de prestar atenção e apoio a quem é vítima de crime, na construção de uma sociedade portuguesa democrática mais justa e solidária. A APAV consolidou-se igualmente como voz ativa na sociedade contribuindo para o seu equilíbrio e pacificação.

O percurso fez-se com dificuldades e muito trabalho e esforço de todos aqueles e aquelas que, como Voluntários ou Colaboradores, fizeram ao longo destes anos da APAV a sua casa e a sua causa, contribuindo para o seu sucesso. Lembramos a memória de quem serviu a causa da APAV e já não se encontra entre nós. Pois a força da APAV faz-se de dádiva, perseverança, inovação e respeito e orgulho pelo passado.

O reconhecimento público na sociedade portuguesa e nas comunidades onde estamos presentes, coroado pela atribuição da Ordem da Liberdade pelo Presidente da República, enche-nos de orgulho e aumenta a nossa responsabilidade.

A APAV continua, volvidos 25 anos, a ser um projeto inovador na sociedade portuguesa e cabe a cada um/a de nós, nas nossas funções e contributos, a responsabilidade de assegurar que as qualidades que a distinguem das demais se mantêm e se atualizam, pois muitos são os desafios que as organizações da sociedade civil enfrentam neste princípio de século novo. A APAV sempre o soube fazer, transformando-os em oportunidades e dando-lhes respostas com coragem, independência e inovação. E estamos já a preparar o futuro.

 

E-BOOK

(Clique na imagem para aceder ao livro, formato PDF)

 

TIMELINE

(Clique na imagem para aumentar)

 

VÍDEO