• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV recebe Medalha de Mérito Municipal pelo Município de Vila Real

Publicado .

 

A APAV foi distinguida pelo Município de Vila Real, no dia 20 de Julho, com a atribuição da Medalha de Prata de Mérito Municipal, pelo presidente da Câmara Municipal, Rui Santos.

O Gabinete de Apoio à Vítima (GAV) de Vila Real está presente no concelho desde 1996, tendo ao longo destes anos apoiado cerca de 13.000 pessoas e desempenhado um papel fundamental na promoção do voluntariado e da prevenção da violência e do crime na comunidade, com especial enfoque nas crianças, jovens e comunidade escolar.

A atribuição da condecoração realizou-se no âmbito da comemoração do 90.º aniversário de elevação de Vila Real a cidade, cerimónia em que a responsável pelo sucesso da história da APAV em Vila Real e gestora do GAV de Vila Real, Elisa Brites, recebeu, em nome da APAV, a medalha e o diploma.

O presidente da APAV, João Lázaro, esteve presente na cerimónia e reuniu com a vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Eugénia Almeida, no dia 21 de Julho, com o objetivo de reconhecer e agradecer a parceria entre a APAV e a autarquia, pelo apoio às vítimas de crime e violência, seus familiares e amigos, contribuindo para a promoção dos direitos humanos e do desenvolvimento social.