CONCEITO


APAV, 30 Anos pelos Direitos das Vítimas

No âmbito das comemorações dos 30 anos da APAV foi desenvolvido um programa de atividades que decorrerá ao longo de todo ano e que atravessa diversas áreas: comunicação, órgãos de comunicação social, presença e reconhecimento da comunidade, homenagem & atenção aos colaboradores/as da APAV, valorização & tributo ao voluntariado APAV, desporto & outdoor, ambiente, cultura (música, arte/exposições/fotografia, literatura, cinema, teatro/palco), comunidades escolares, conhecimento, sub-redes e projetos e fundraising.

APAV, 30 anos pelos Direitos das Vítimas foi a assinatura escolhida para este aniversário. Foi desenvolvido um logotipo que é composto pelo logotipo original da APAV, por uma bandeira que simboliza a defesa pelos direitos das vítimas e pela assinatura.Em complemento ao logótipo, foram criados ícones para cada área de atuação, que mantêm a identidade da imagem dos 30 anos.

Desenvolveu-se uma campanha institucional para os 30 anos da APAV cujo conceito criativo foi desenvolvido internamente. A marca principal desta campanha – com diversidade de materiais de divulgação e abrangência nacional – será a sua componente fotográfica.

Assim, foram criadas 30 fotografias/imagens de personalidades de diversas áreas da sociedade portuguesa que, de alguma forma, se associam à Missão da APAV. A fotografia foi tirada no ambiente habitual de cada pessoa e incluiu um cubo vermelho de madeira com os logotipos da APAV, que serviu como banco ou adereço.

Todas as informações sobre as atividades serão divulgadas neste website, dedicado às iniciativas e campanhas alusivas às celebrações dos 30 anos da APAV e que será lançado no dia 6 de janeiro de 2020.

A campanha será divulgada ao longo do ano de 2020 nas nossas plataformas: no nosso site, redes sociais (Facebook, InstagramTwitterYouTubeLinkedIn), bem como em órgãos de comunicação social e outras plataformas online e offline (cartazes, MUPI, outdoors, etc).