PLAGA 2

2021/2022

PLAGA 2.0_ Plataforma de Gestão de Atendimentos: preparar o futuro hoje

PLAGA 2.0_ Case Management Platform: preparing the future today

 

Entidade beneficiária: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Entidade financiadora: Fundação AGEAS
Parceiro tecnológico: Black Whale; Lda.
Data de início: 01.01.2021
Data de fim: 30.06.2022
Duração: 18 meses

Objetivo:
Desenho e desenvolvimento de uma plataforma tecnológica de gestão de casos e atendimentos dos serviços de apoio à vítima da APAV promovendo uma abordagem blend solution. O novo case management system permitirá uma estrutura de informação integrada e partilhada dos vários serviços de apoio das redes APAV e dos diversos canais de interação com a APAV, tendo em conta as  especificidades dos modelos de intervenção e apoio para as problemáticas e tipos de crime/violência apresentados;  a aplicação de protocolos de atuação dinâmicos; ferramentas de gestão e a interoperabilidade com  sistemas externos.

Resultados esperados:
Um novo sistema de gestão de informação que permita qualificar a atuação junto de mais de 20.000 vítimas, minimizando a probabilidade de ocorrência de um novo ato de violência ou de crime, ou seja, reduzir a reincidência ou a revitimação.

Principais atividades:
Implementação de uma ferramenta que auxilie os profissionais a proporcionar um apoio especializado, de qualidade e de pronta resposta às vítimas de crime.

 

 

Beneficiary entity: Portuguese Association for Victim Support - APAV
Funding entity: Foundation AGEAS 
Technology Partner: Black Whale, Lda
Starting date: 01.01.2020
Conclusion date: 31.06.2022
Duration: 18 months

Central objective:
To provide professionals with working methods that enhance the efficiency and effectiveness of the support provided, using an innovative platform that houses an integrated victim support system with a set of tools.

Expected results:
Support more than 20,000 victims, minimizing the probability of a new act of violence or crime occurring, i.e. reducing recidivism or re-victimization.

Main activities:
Implementation of a tool that assists professionals in providing specialized, high quality, and a prompt response support to victims of crime.