APAV
VÍTIMA
A VÍTIMA E A LEI
GABINETES DE APOIO À VÍTIMA
VOLUNTARIADO
ASSOCIADOS
FORMAÇÃO
JUSTIÇA RESTAURATIVA
PARCERIAS
CENTRO DE DOCUMENTAÇÂO
ESTATÍSTICAS
AJUDAR A APAV
MEDIA
ESPAÇO APAV & CULTURA
LINKS
FAQs
... para receber mais informações da APAV
... sugerir/reclamar ...
|
|
|
|
Os Gabinetes de Apoio à Vítima (GAV) são gabinetes locais de prestação de serviços de apoio aos cidadãos vítimas de crime e suas famílias nas suas comunidades.
Cada Gabinete de Apoio à Vítima promove uma sólida identidade da APAV nas comunidades locais em que os serviços de apoio à vítima estão inseridos, desenvolvendo relações próximas e consistentes no seio das suas redes e garantindo a máxima optimização de recursos disponíveis para a melhor resposta à vítima de crime naquela comunidade.
Os GAV constituem a rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima da APAV, presente em muitas das principais cidades do país.
Cada GAV é constituído por um/a Gestor/a (responsável administrativo/a e técnico/a dos trabalhos do Gabinete) e por um grupo de Técnicos de Apoio à Vítima Voluntários e outros Voluntários que asseguram o apoio aos cidadãos e outras actividades.
A Unidade de Apoio à Vítima Imigrante e de Discriminação Racial ou Étnica (UAVIDRE) foi criada pela APAV através de um protocolo com o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural. Esta Unidade tem como objectivo fazer face às problemáticas destes públicos alvo, que tendo em conta a sua especial vulnerabilidade, são alvos preferenciais de diversos tipos de crime que carecem de apoio especializado.
![]()
|














O que são


