Quem somos

 

A APAV ao longo dos últimos anos tem vindo a desempenhar um papel importante enquanto entidade formadora de profissionais qualificados para prestarem apoio a cidadãos vítimas de crime.

A Formação APAV surgiu da necessidade de transmitir aos seus colaboradores internos uma série de competências que lhes permitisse apoiar e encaminhar as vítimas de todos os crimes.

A Formação APAV procura garantir o bom trabalho dos seus colaboradores e uma boa prestação enquanto instituição que acredita e trabalha para que em Portugal todas as pessoas afectadas por um crime tenham acesso a serviços gratuitos, confidenciais e de qualidade e para que a posição da vítima de crime e os seus direitos sejam mais valorizados pela sociedade e pelas políticas.

Este serviço tem vindo a crescer. O seu trabalho enquanto entidade formadora tem sido reconhecido e, a Formação da APAV é, cada vez mais uma referência para outras organizações, que procuram qualificar através da formação os seus técnicos que trabalham, também, com vítimas de crime.

Contudo, o crescimento da APAV enquanto instituição fez aumentar o número de técnicos de apoio à vítima, mas também de técnicos que não estão directamente ligados com este serviço, levando à necessidade de se criar formações noutras áreas mais específicas como Gestão, Informática, Língua Estrangeiras, etc.

Para assegurar a gestão das formações tanto de carácter interno como externo a APAV, em 2003, criou o Centro de Formação localizado nos Serviços de Sede.

 

Em 2009, a APAV decidiu reorganizar a sua formação, de forma a torná-la mais dinâmica, profissional e a garantir uma resposta mais eficaz face ao aumento da procura de soluções formativas.

Actualmente o Centro de Formação está implementado nacionalmente, através da sua coordenação nos Serviços Sede em Lisboa, e na dispersão geográfica através dos Pólos de Formação de Lisboa, Porto, Algarve e Açores.

A APAV possui instalações próprias para realização de Formação, com destaque pelos pólos existentes em Lisboa, Porto e Ponta Delgada.

 

Nas formações externas a Organização pode optar entre formação nas suas próprias instalações ou em instalações do Centro de Formação da APAV.

 

O Centro de Formação está sediado no Piso 2 do edifício dos Serviços Centrais de Sede, Rua José Estêvão, 135 A, 1150 - 201 Lisboa.

 

 

 

Facebook Kapak Resimleri en yeni oyunlarkız oyunları php dersleri canadian provincial flagscustom flag bayrak custom flagscustom flag promosyon