• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Campanha “Depois do Não, Pára!” na Queima das Fitas 2013

Publicado .

A APAV, através do Projecto Unisexo – prevenção da violência sexual no ensino superior, volta às ruas de Coimbra durante a Queima das Fitas 2013, com a campanha “Depois do não, pára!”

A campanha, que avança agora para uma segunda fase, será divulgada através de diversos meios: spots TV, spot rádio (que será divulgado com o apoio da RUC), materiais nas cantinas dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) e dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Coimbra (SAS-IPC), e ainda num painel presente num autocarro dos SMTUC.

Voluntários e técnicos da APAV sairão à rua durante as noites da Queima das Fitas, entre 3 e 9 de Maio, para disseminar informação preventiva sobre a violência sexual junto dos estudantes do ensino superior, contando com o apoio da Comissão da Queima das Fitas 2013.

A APAV tem como missão apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítimas.

Através de uma abordagem informativa e educativa, nomeadamente com a campanha do Projecto Unisexo, a APAV pretende facilitar o recurso das potenciais vítimas de crimes sexuais aos serviços de ajuda, reforçar a empatia da comunidade para com as vítimas de crimes sexuais, e prevenir comportamentos de risco.

O Projecto Unisexo conta com as parcerias do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e do Instituto Nacional de Medicina Legal. Tem protocolos de colaboração com a Associação Académica de Coimbra e com a Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra.

A campanha foi desenvolvida pela agência GREY, numa parceria mecenática com a APAV, contando ainda com o apoio da .Cru para a produção dos spots vídeo e da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (Estudantina Universitária de Coimbra) para o spot rádio.