• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

One Billion Rising: Pelo fim da violência contra as mulheres | 8 Março

Publicado .

Uma em cada três mulheres do planeta é violada ou espancada durante a vida. Isto representa mil milhões de mulheres violadas ou espancadas. Mil milhões de filhas, mães, avós, irmãs e amigas. Mil milhões de mulheres e aqueles que as amam vão levantar-se, sair, dançar e exigir um fim para esta violência.  Vem dançar connosco pelo fim da violência contra as mulheres de todo o mundo.

A associação Changing Wave convida todos os interessados a participarem num movimento global pelo fim da violência contra as mulheres, na edição portuguesa da campanha One Billion Rising, que se vai realizar na Estacão Ferroviária do Rossio, em Lisboa, no dia 8 de Março às 19h00.

A ideia do One Billion Rising surgiu em 2012 e partiu da dramaturga Eve Ensler (“Os Monólogos da Vagina”), motivada pelas estatísticas da ONU - uma em cada três mulheres no planeta é alvo de violência, o que corresponde a mil milhões de mulheres agredidas. Em 2016, mais de 200 países participaram. A campanha One Billion Rising de 2017 vai focar-se na exploração das mulheres e pretende capitalizar a solidariedade global e exigir o fim da violência em todas as formas. Dançaremos para expressar alegria, determinados na criação de um novo tipo de consciência.

Em 2012, a música "Break the Chain" foi criada para a campanha global One Billion Rising. Este ano, a Changing Wave criou uma música de intervenção em português “Sopra a dor”, feita pelo produtor americano Marco Jung e com a colaboração de diferentes artistas. Será um dueto entre os artistas Kika Cardoso e Darko e o refrão será cantado em coro por artistas do The Voice Portugal, tais como: Francisco Murta, Trio Edna, Sérgio Alves, Márcio Vicente, Vera Lima, Jaime e Nuno Baptista, Inês Hudson,  Ana Vasconcelos, Trio LIAC, Luís Cruz e Raquel Monteiro.

A edição portuguesa de One Billion Rising 2017 é uma coorganização da Changing Wave e da Câmara Municipal de Lisboa, que conta com o apoio da Infraestruturas de Portugal, que acolhe a iniciativa. A música “Sopra a dor” será apresentada neste evento, que terá também uma atuação da Kika Cardoso e Darko. A apresentação do evento estará a cargo da atriz e apresentadora Filomena Cautela e do ator Filipe Salgueiro.

 

Programa:
19h00 Apresentação do evento e da campanha por Filomena Cautela e Filipe Salgueiro
19h15 Apresentação da música “Sopra a dor” ao vivo -  Kika Cardoso & Darko
19h30 Concertos de artistas
20h45 Encerramento

 

Facebook | Evento