• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

7 Fevereiro | Dia da Internet Mais Segura

Publicado .

No dia 7 de fevereiro é assinalado o Dia da Internet Mais Segura. No âmbito das celebrações desta iniciativa internacional que se celebra em Portugal e se expande durante todo o mês de Fevereiro, o Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., a Direção-Geral da Educação, a Fundação PT e a Microsoft Portugal, com o apoio do DNS.PT organiza uma sessão pública que assinala esta mesma iniciativa.

Sob o tema “Marca a diferença: Unidos por uma Internet Melhor”, esta iniciativa tem por objectivo focar a importância da navegação em segurança e promover a ideia de que tod@s junt@s podemos contribuir para uma Internet Melhor, quer seja através da criação de conteúdos de qualidade, de comportamentos positivos, da presença online em liberdade e com respeito pelos direitos humanos, entre outros.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, enquanto entidade parceira do Projeto Internet Segura, assinala este dia e reforça o alerta para a importância de todos promovermos uma utilização mais segura, inclusiva e responsável das tecnologias online. A APAV aproveita para recordar a campanha de sensibilização prevenção sobre cibercrime, com o mote “Não vá em conversas", desenvolvida no âmbito do Projeto Proteus – apoiar vítimas de furto de identidade online, promovido pela APAV.


Mais informações:
apav.pt/cibercrime