• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Seminário (In)Tolerância e Discriminação: Cidades justas e seguras para tod@s | 10 Outubro | Lisboa

Publicado .

Numa Europa sem fronteiras, em que a multiculturalidade das cidades e sociedades é uma realidade, revela-se prioritário prevenir, sensibilizar e combater todas e quaisquer formas de discriminação e de intolerância em função da deficiência, da orientação sexual, da etnia, da religião, da identidade de género, ou qualquer outro fator.

Quais são as melhores práticas em curso para a prevenção e combate à violência motivada pelo racismo e todas as formas de intolerância?

Que papel podem desempenhar as autoridades locais?

Quais os direitos e serviços de apoio disponíveis para aqueles/as que foram vítimas de violência motivada pelo racismo ou pelo discurso de ódio?

Para responder a estas e muitas outras questões pertinentes sobre boas práticas, estratégias ou mesmo políticas a adotar no combate e apoio a todas e quaisquer formas de violência motivadas pelo racismo ou outras formas de intolerância, a APAV organiza, no próximo dia 10 de Outubro, no Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa, o Seminário (In)Tolerância e Discriminação: cidades justas e seguras para tod@s.

Esta iniciativa surge no âmbito da parceria com o European Forum for Urban Security (EFUS) para o desenvolvimento do Projeto “Just and Safe Cities for All: local actions to prevent and combat racism and all forms of intolerance”, que tem como objetivo sensibilizar e informar as comunidades locais sobre o problema da violência motivada pelo racismo e todas as formas de intolerância através de representantes eleitos a nível local e os papéis que desempenham; promover cidades tolerantes e combater o racismo - “Uma cidade justa é uma cidade segura”.

Inscrições, programa e informações:
www.apav.pt/seminariointolerancia