• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Projeto Proteus, promovido pela APAV, avaliado com classificação “Excelente”

Publicado .

O Projeto Proteus - apoiar vítimas de furto de identidade, com a referência HOME/2012/ISEC/AG/4000004385, desenvolvido pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e co-financiado pela Comissão Europeia, foi recentemente avaliado por esta entidade financiadora com a classificação “Excelente”.

A APAV foi, no seguimento desta avaliação, convidada para partilhar os conhecimentos obtidos durante o projeto no âmbito da consulta pública para a revisão do enquadramento legal europeu dos meios de pagamento que não em numerário.

As forças policiais envolvidas no Projeto Proteus foram, igualmente, convidadas a apresentar os resultados deste, nomeadamente o Manual de Procedimentos e o Manual de Formação, no grupo EMPACT (European Multidisciplinary Platform Against Criminal Threats), relativo a burlas com recurso a cartão de crédito e débito.

A Comissão Europeia determinou também que todos os materiais produzidos no âmbito do projeto estejam disponíveis para utilização por associações de apoio a vítimas de crime e autoridades públicas, sem qualquer custo.

A APAV congratula-se pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido.