• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Call for Practices: Prevenção e luta contra o racismo, xenofobia, homofobia e todas as outras formas de intolerância

Publicado .

apav 000006326776Smallllllllu

Já implementou um projeto de combate ao crime motivado por racismo, xenofobia ou todas as outras formas de intolerância a nível local, dentro da Europa?

Participe na Call for Pratices da EFUS (Fórum Europeu de Segurança Urbana), ação que incide na prevenção e luta contra o racismo, xenofobia, homofobia e outras formas de intolerância.

A Efus, juntamente com oito organizações europeias, lançou um projeto para identificar práticas inovadoras e encorajadoras já existentes a nível local, dentro da Europa, para combater o crime motivado pelo racismo, a xenofobia e todas as outras formas de intolerância.

De entre as propostas enviadas, serão selecionadas 50 práticas, que serão posteriormente publicadas num manual de práticas e disseminadas pela Europa, para promover a ação local e encorajar a ação das entidades contra a intolerância.

Esta ação integra-se no contexto do projeto Just & Safer Cities for All, liderado pela Efus e co-financiado pela Comissão Europeia, cujo objetivo central é fortalecer o conhecimento dos stakeholders sobre as medidas que podem ser tomadas a nível local contra o crime e ofensas como a intolerância.

Para mais informações, consulte a Call for Practices, disponível em português, inglês, francês, italiano, polaco, alemão e espanhol.