• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

Conferência Anual do Victim Support Europe | 25 e 26 Maio | Utrecht

Publicado .

Nos dias 25 e 26 de Maio realiza-se a Conferência Anual do Victim Support Europe: "Levar o apoio à vítima mais além: articulação e compromisso”. A conferência terá lugar em Muntgebouw, Utrecht, na Holanda.

Esta conferência anual centrar-se-á em duas ideias básicas: a articulação e o compromisso. A articulação é essencial, tanto a articulação entre organizações de apoio à vítima por toda a Europa, como, tanto a nível nacional como europeu, a articulação também com outras instituições que prestam serviços especializados e com o sistema de justiça penal, bem como com os decisores políticos.

Num momento em que a União Europeia enfrenta a necessidade de implementar adequadamente a Diretiva das Vítimas, é ainda mais importante promover esta articulação, de forma a garantir que as normas mínimas estabelecidas são asseguradas e até ultrapassadas no sentido de uma maior proteção às vítimas de crime. Pelo mesmo motivo é essencial que os Governos se comprometam a apoiar e possibilitar o trabalho das associações de apoio à vítima no seu país.

Esta conferência é uma oportunidade para reunir técnicos e técnicas de apoio à vítima, decisores políticos e investigadores num esforço também ele de articulação.

Informações e inscrições:
www.vse2016.eu