• Romance Scam
  • Violência não expressa amor
  • Pode servir a qualquer pessoa

APAV lança campanha de sensibilização sobre Cibercrime: "Não vá em conversas"

Publicado .

Nos últimos anos, o furto de identidade tem sido praticado com recurso a meios cada vez mais sofisticados e assumido um caráter transnacional. O uso generalizado de tecnologias de informação e comunicação e a conexão global através da Internet permitem a internacionalização da criminalidade e o aparecimento constante de novas formas de cometer estes crimes, perpetrados muitas vezes por associações criminosas com um elevado grau de organização e especialização.

A APAV apresenta uma campanha de sensibilização com o objectivo de prevenir contra este tipo de crimes. Desenvolvida criativamente pela agência Havas Worldwide Portugal, esta campanha tem o mote "Não vá em conversas" e está dirigida para o cibercrime, com especial enfoque no furto de identidade e phishing.

A campanha foi desenvolvida no âmbito do Projeto Proteus – apoiar vítimas de furto de identidade online, co-financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do Programa Prevenção de e Luta Contra o Crime, que a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove em parceria com a Procuradoria-Geral da República, a Procuradoria-Geral Espanhola, a Polícia Romena, a Polícia Judiciária e o Centro de Violência de Género de Parnu, Estónia.

Mais informações:
apav.pt/cibercrime